30 de jul. de 2010

Por que choramos?

Inúmeras vezes choramos e ficamos nos perguntando por que isso acontece - por mais que possamos imaginar o motivo que nos leva ao choro. Para melhor compreendermos isto, encontrei a seguinte explicação de Hasson, professor universitário em Israel:

“Minha análise sugere que, ao borrar a visão, as lágrimas baixam as defesas e funcionam como um sinal de submissão, um pedido de ajuda, e até mesmo como uma mostra de coesão em um grupo”.

Ah! Agora está explicado! hehehehe

Obs: Para outras explicações é só entrar no site: http://hypescience.com/20703-por-que-nos-choramos/

Auge da beleza

Conforme uma pesquisa britânica realizada com homens e mulheres, o auge da beleza feminina ocorre aos trinta e um anos. É, as mulheres desta faixa etária superaram a beleza jovem das mulheres mais novas.

O atributo mais ligado à beleza, segundo os entrevistados, é a confiança.

Fiquei me perguntando como este resultado seria possível, já que normalmente as mulheres mais citadas, principalmente na mídia, são as mais jovens. Quando parei para refletir no assunto percebi que a pesquisa faz muito sentido, já que as mulheres ao atingirem esta idade estão mais maduras, seguras de si e conhecem melhor sua vida/corpo/limitações/habilidades.

E para você, a pesquisa faz sentido?!

29 de jul. de 2010

Frase bacana!

"Não deixe que o medo de errar, te impessa de tentar"

23 de jul. de 2010

Boa troca

"Não chore por ter terminado, sorria por ter acontecido"
Autor desconhecido

Ao ler esta frase percebo o quanto derramamos nossas lágrimas por coisas que muitas vezes estão chegando ao fim de nossas vidas, situações comuns, como o fim de um período na escola, final de uma gestação, fim de um relacionamento, fim de uma viagem, final das férias... E por aí vai. No entanto, o que realmente acabamos nos esquecendo é a alegria que estes momentos nos proporcionaram enquanto estavam acontecendo.

Lamentamos o que passou, esquecendo do quanto aproveitamos aquele momento vivido.
Choramos pelos momentos passados, deixando de sorrir pelo aprendizado vivenciado.


Que tal transformarmos esta saudade tristonha por lembranças inesquecíveis?!

Para dar uma descontraída na sexta-feira...

"Joãozinho está dentro do carro do seu pai, quando avista duas prostitutas na calçada.
- Pai, quem são aquelas senhoras?
O pai meio embaraçado, responde:
- Não interessa filho... Olhe antes para esta loja... Já viu os lindos brinquedos que tem?
- Sim, sim, já vi. Mas... quem são as senhoras e o que é que estão fazendo ali paradas?
- São... são. São senhoras que vendem na rua.
- Ah, sim?! Mas vendem o quê?? - Pergunta admirado o garoto.
- Vendem.... vendem... Sei lá... vendem um pouco de prazer.

O garoto começa a refletir sobre o que o pai lhe disse, e quando chega em casa, abre a sua carteira com a intenção de ir comprar um pouco de prazer.

Estava com sorte! Podia comprar 50 reais de prazer!

No dia seguinte vai ver uma prostituta e pergunta-lhe:
- Desculpe, minha senhora, mas pode-me vender 50 reais de prazer, por favor?
A mulher fica admirada, e por momentos não sabe o que dizer, mas como a vida está difícil, ela aceita. Porém, como não poderia agir de forma 'normal' com o garotinho, leva o garoto para casa dela e prepara-lhe seis pequenas tortas bem gostosas de morango e chocolate.
Já era tarde quando o garoto chega em casa.

O seu pai, preocupado pela demora do filho, pergunta-lhe onde ele tinha estado. O garoto olha para o pai e diz:
- Fui ver uma das senhoras que nós vimos ontem, para lhe comprar um pouco de prazer!

O pai fica amarelo, roxo, vermelho:
- E... e então... como é que se passou?

- Bom, as quatro primeiras não tive dificuldade em comer, a quinta levei quase uma hora e a sexta foi com muito sacrifício. Tive quase que empurrar para dentro com o dedo, mas comi mesmo assim. Ao final estava todo lambuzado, melequei todo o chão, e a senhora me convidou para voltar amanhã,mas para ser sincero ao senhor eu só tive prazer nas três primeiras , as outras só comi para mostrar que sou homem mesmo, posso ir amanhã novamente, pai?

O pai desmaiou."

20 de jul. de 2010

Tubarão da Discovery

Todos no mundo corporativo sempre procuram inovar, mas a Discovery Channel caprichou na ideia colocando um enorme tubarão em um de seus edifícios nos Estados Unidos. O motivo da réprica deste animal estar tão evidente no escritório central da empresa é homenagear o mamífero durante a Semana do Tubarão, a qual se inicia no dia primeiro de agosto de 2010.

18 de jul. de 2010

Solidão

Em nenhum outro período da história encontramos na sociedade esta vasta "onda" de solidão, isto é, nunca foi visto tantas pessoas que se sentem sozinhas, tristes, solitárias, abandonadas, carentes...

Apesar de estarmos cercados de pessoas, muitas vezes o sentimento de solidão invade nossas vidas. E isso não acontece porque desejamos, acontece devido a vida rasa que levamos, na qual não conseguimos nos aprofundar totalmente no que realizamos, não conseguimos dedicar todo tempo necessário as relações ao nosso redor, entre outros.

Está chegando a hora de pararmos de nos isolar e enfrentarmos todos os obstáculos que nos rodeiam. Está na hora de trocar a solidão por outros sentimentos. Quem sabe substituimos a solidão que invade nossas vidas constantemente pelo amor, alegria, tranquilidade e/ou fé?!

17 de jul. de 2010

Produtos engraçados

A cada dia surgem novos produtos no mundo inteiro, os quais vem carregados de novidades e benefícios. No entanto, alguns produtos lançados são bem engraçados. Selecionei alguns irreverentes para postar no blog e com isso deixo a pergunta... qual deles você usaria?

Esponja em formato de microfone - feita para "cantores no banho"


Cinto com fita métrica - própria para aqueles que gostam de controlar suas medidas


Acessório para máquina fotográfica - indicada para quem gosta de tirar fotografias de si mesmo

Cama em formato de sanduíche - indicada para pessoas extravagantes

Leis estranhas

Todos países possuem, além de muitas leis semelhantes, algumas que são bem estranhas e curiosas. Cada país visa estabelecer suas leis em cima da cultura local. Encontrei algumas que são bem incomuns...
Austrália
- As crianças não podem comprar cigarros, mas podem fumá-los. (Então, qual é o benefício em proibir a venda deste produto?!)
Arábia Saudita
- É proibido beijar desconhecidos. (hehehe - sem comentários)
- As mulheres não podem dirigir. (Será que eles são machistas?!)
China
- As famílias não podem ter mais de um filho. Quando isso acontece uma multa é cobrada da família. (Os brasileiros jamais poderiam morar lá)
Suíça
- É proibido lavar os carros aos domingos. (Existe alguma diferença entre lavar no domingo ou em qualquer outro dia da semana?!)
- É ilegal dar descarga no banheiro após às 22hs em apartamentos. (Fala sério...)

16 de jul. de 2010

Case Google

A Google tem um estilo totalmente diferente de encarar o dia-a-dia de trabalho em suas empresas espalhadas pelo mundo: seus funcionários não possuem horário fixo, podem chegar e sair no horário que desejam da empresa, desde que cumpram todas as metas que lhe foram propostas; todos podem parar a qualquer momento do dia para descansar, relaxar, conversar, brincar; dentro da empresa as refeições são liberadas a qualquer hora do dia; existe uma sala de ginástica e musculação à disposição dos funcionários o dia todo...

Encontrei algumas imagens bacanas que mostram um pouco da irreverência desta empresa. Vejamos:


Entrada da empresa - recepção calorosa com pufs, cores vibrantes e bom atendimento

Para trocar de um andar para o outro as pessoas podem utilizar este escorregador, evitando ficar esperando o elevador

Sala de lazer que pode ser utilizada a qualquer momento pelos funcionários, garantindo a animação de todos com mesas de sinuca, videogames, pimpolim, entre outros

Locais temáticos para conversas ou pequenas reuniões informais

Espaço para descanso, o qual conta com cadeiras reclináveis, luz baixa e aquários

Outra sala de lazer, com videogame e instrumentos musicais

Espaço aconchegante semelhante a uma biblioteca, contando ainda com uma lareira elétrica

Os funcionários também podem em determinados momentos levar seus filhos e/ou animais de estimação à empresa

Um vídeo bacana deste case está no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=imIW9PN9JiQ&feature=fvw

Enfim...
Diversão ou trabalho?

Marcas modificadas

Nos tempos de crise, algumas marcas poderiam ter sido modificadas... hehehe

14 de jul. de 2010

Pense nisso!

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho"

13 de jul. de 2010

E mais um dia chega ao fim...

O fim do dia traz consigo uma infinidade de sentimentos, lembranças, sensações, pensamentos... mas o ponto principal em que o final do dia nos remete é a sensação de dever cumprido! É conseguir enxergar tudo que foi feito no passar do dia e pensar: "Valeu a pena! Meu esforço será compensado! Minhas atividades não foram em vão!".

Claro, há dias em que nos sentimos totalmente sobrecarregados, nos quais só desejamos esquecer tudo que passamos naquele dia e colocar logo a cabeça no meio do travesseiro e ver o dia dar o seu adeus. No entanto, esses pensamentos somem no dia seguinte, afinal seremos presenteados com um novo dia.

Então, que possamos aproveitar e curtir imensamente o cair da noite, lembrando sempre que somos peças importantes no jogo da vida.

12 de jul. de 2010

Pub inglês

Se você está pensando em organizar uma festa de última hora e não sabe o local em colocará a galera, está aí a dica: um pub inflável! Em apenas dez minutos o ambiente já está pronto para ser utilizado.

O pub inflável foi criado pelos ingleses e chega a comportar cinquenta pessoas. O único problema do produto é valor, que fica em torno de onze mil reais o mais barato e trinta e três mil reais o mais caro. Mas quem sabe daqui um tempo já possamos até alugá-lo por um valor mais acessível?!

Adorei!

Maluquice chinesa

Era só o que faltava...

Na China surgiu uma loja, chamada de Frustation Venting Store, na qual os clientes podem entrar e quebrar os produtos expostos, tais como televisores, celulares e rádios. Isso mesmo! E para o 'trabalho' ser completo, os clientes devem usar capacetes e luvas para não se machucarem com seus golpes nos objetos. O único detalhe é que lá só podem entrar mulheres.

Vixi, que maluquice...

O outro lado do MSN

O MSN tornou-se um grande vício na maioria dos usuários da internet, através de seus recursos, facilidade de utilização, rápido acesso, entre outros. No entanto, venho percebendo o mal que esta ferramenta de comunicação vem causando às pessoas. Mal?! Sim... o mal da troca da conversa real pela conversa virtual. Muitas pessoas - principalmente os adolescentes - estão trocando o mundo real pelo virtual, preferem conversar com os amigos pelos chats do MSN do que cara-a-cara, desperdiçam horas na frente do computador em vez de desfrutar da companhia dos amigos...

Particularmente o que mais me incomoda no MSN é o que pessoas que mal conhecemos falam. Conversas vazias, assuntos inúteis, relacionamentos frios, frases que jamais seriam ditas pessoalmente.

Por que as pessoas criam 'personagens onlines'? Por que escondem sentimentos atrás de nicks? Por que fingem ser quem não são? Por que cultivam amizades falsas? Por que dedicam seu tempo a assuntos que não levam a nada? Por que trocam o real pelo imaginário?

10 de jul. de 2010

Onde andam nossos pensamentos?

Nossas mentes andam cada vez mais distraídas. Independentemente de onde estejamos, nossos pensamentos estão sempre voando para longe de nós mesmos. Nosso corpo está em um lugar, enquanto nossa mente está em outros. Podemos estar rodeados de pessoas, mas pensando em outras.

Precisamos lembrar de tantas coisas no dia-a-dia que acabamos vivendo os momentos antes ou depois do seu tempo real. E por que isso acontece?! Ansiedade? Pressa? Correria? Saudade? Recordações? Excesso de informações?

Estamos no trabalho pensando em nossos amigos; em casa pensando nas atividades do dia seguinte; nas aulas da faculdade pensando no final de semana; em uma festa pensando na reunião do dia anterior; em um passeio pensando nos problemas...

Será que algum dia voltaremos a nos concentrar totalmente ao que estamos executando? Ou será que este ir e vir de pensamentos é uma nova tendência da sociedade?

8 de jul. de 2010

Felicidade realista

Bom texto para refletirmos...

FELICIDADE REALISTA

Mário Quintana


A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar! É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...

7 de jul. de 2010

Boas frases

"Deixo livre as coisas que amo, se elas voltarem para mim foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive"

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas"

"O tempo presente é o único no qual podemos reparar o passado e construir o futuro"

Dependentes eletrônicos

Já surgiram nos Estados Unidos e na Europa, clínicas especializadas em dependentes eletrônicos, ou seja, locais especiais para o tratamento de jovens(normalmente entre doze e desesseis anos) que estão 'viciados' em meios eletrônicos(internet, videogame, celulares, Mp4, etc).

Ok, todos sabemos que os meios digitais tomaram conta do mundo contemporâneo, mas termos clínicas para tratar pessoas que não conseguem se distanciar destes meios, é o fim.

Também não podemos pensar que esta realidade está muito distante de nós... em São Paulo e no Rio de Janeiro já existem ambulatórios para cuidar do tratamento destes jovens, os quais funcionam de forma gratuita.

É, dura realidade...

6 de jul. de 2010

Juventude tem a ver com idade?

Será que a juventude tem mesmo a ver com a idade das pessoas?! Muitos jovens que conheço estão na casa dos cinquenta, sessenta, setenta...oitenta anos! Eles carregam consigo a alegria da juventude, a vontade de viver, o amor pelos amigos, a liberdade de curtir cada momento, o brilho do sorriso.

Estes jovens não se preocupam com o passar das horas, se importam em tornar cada minuto em fantasia. Não se estressam com o trânsito, preferem aproveitar este tempo para ouvir uma canção que gostam no carro. Não comem com pressa, fazem da refeição um momento em família. Não se queixam de engordar alguns quilos, gostam apenas de desfrutar da boa saúde. Não perdem a calma à toa, ao invés disso, ensinam com amor.

Os idosos atuais estão valorizando cada vez mais a sua juventude, querem aproveitar tudo que está a sua volta, sem terem medo de feliz. Infelizmente, ao contrário disto, inúmeros "jovens" parecem verdadeiros velhos rabugentos, reclamões e cansados de viver.

Através destes pensamentos deveríamos nos questionar: Quem são os verdadeiros jovens que conhecemos? Aqueles que desfrutam de suas vidas sem terem medo de serem felizes - independentemente de suas idades - ou aqueles que apagaram poucas velas em seus aniversários - mas vivem como se estivessem com mil anos?

Mesmice

É comum vermos as pessoas se queixando de que nada de novo acontece em suas vidas, que suas vidas acabaram caindo em uma mesmice imensurável. Nenhuma novidade, nenhum acontecimento extraordinário, nenhum ganho esperado, nenhuma oportunidade. Mas, será que estamos fazendo algo para que as coisas aconteçam a nossa volta? Será que estamos contribuindo para que o inesperado possa se manifestar? Será que não estamos cruzando os braços frente a realidade que nos cerca?

Quem sabe se todas as pessoas se preocupassem em modificar as pequenas coisas ruins que as rodeiam, aos poucos tudo começaria a se tornar melhor?! Certa vez ouvi que só é possível modificarmos o mundo se antes modificarmos o nosso mundo, isto é, tudo que nos cerca/afeta diariamente.

Então, quando pensar que sua vida está sem cor, sem graça, sem novidades, sem mudanças... lembre-se:

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

5 de jul. de 2010

Bike boys


Agora além dos clássicos motoboys existem também os bike boys, isto é, profissionais que trabalham entregando correspondências, embrulhos, cartas e produtos utilizando como meio de transporte a bicicleta.

Além de ser uma profissão ecologicamente correta, as empresas que possuem este serviço garantem que o serviço também é eficaz, já que as encomendas são entregues entre 30 à 90 minutos. Encontrei umas destas empresas na região de Porto Alegre. O site para maiores informações é: http://www.pedalexpress.com.br/

O que acham da nova modalidade para entregas?

4 de jul. de 2010

O encantamento da lua

A lua, através de seu brilho, nos reflete sensações muito positivas. Junto com o entardecer, a lua vem nos trazer a paz da noite, luz para a vida, reflexo para a mente e principalmente calma.

Sua beleza é inconfundível. Seu brilho é restaurador. Sua força é inegável.

A lua carrega consigo muitos mistérios e pensamentos, ao olharmos-a é possível refletirmos sobre tudo em que temos dúvidas. A magia da noite fica mais envolvente quando estamos sob à luz do luar.

Quem nunca apreciou uma noite de lua cheia à beira do mar?! Acredito que esta seja uma das melhores cenas que podemos ver.

Quando estamos sozinhos ou sentindo saudades de alguém muito querido, com certeza a lua é o reflexo de que não somos os únicos seres do universo. Ela jamais nos abanona, pois estará sempre em algum cantinho do céu a nos encher de luz.

2 de jul. de 2010

Dance!

Dance!
A qualquer hora, em qualquer lugar, por qualquer motivo...

Dance!
Quando se sentir triste, cansado, animado, aborrecido, feliz...

Dance!
Com os amigos, com a família, com desconhecidos, sozinho...

Dance!
Para se movimentar, divertir, brincar, conquistar, animar...

Dance!
Quando acorda, toma banho, escova os dentes, se arruma...

Dance!
Como se ninguém estivesse olhando, como se tudo dependesse de seu ritmo...

Dance hoje, amanhã e para sempre!

"Quero lhe falar, é bom viajar"

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer, tanto em momentos estressantes nos quais precisamos respirar com mais calma, quanto naqueles em que tudo está correndo as mil maravilhas, afinal precisamos regar sempre nossas motivações.

Ao nos disponibilizarmos a uma viagem estamos nos abrindo ao mundo, afinal viajar nos faz conhecer novos horizontes, criar amizades, buscar inspirações, rejuvenecer, pensar na vida, trocar experiências, restaurar sentimentos...

Quando conhecemos um novo lugar é como se conhecessemos um novo pedaço de nós mesmos. É mergulhar no desconhecido. É embarcar no mundo das imaginações. É sonhar acordado. É viver a vida como se tudo fosse acontecer naquele momento.

1 de jul. de 2010

Cansados ou vivos?


O cansaço do dia-a-dia tem acabado com nosso humor. É comum escutarmos as pessoas se queixarem de estarem cansadas, sem vontade de realizar atividades, sem pique pra fazer o que gostam, recusando programas com amigos... Enfim, deixando aos poucos de viverem.

Claro, nosso corpo sempre dá sinais de que está no seu limite, mas vejamos: se estamos cansados é porque estamos aproveitando cada segundo de nossas vidas! É preferível estarmos cansados do que entendiados, sem nada para fazer, sem ter com que e quem se preocupar.

Portanto, nosso cansaço diário deve ser nosso combustível para nos mantermos desfrutando cada vez mais de nossas vidas.

Boa frase

Hoje ouvi uma frase do padre Fábio de Melo que acredito ser muito boa:

"Só é depressivo quem deixa de sonhar"

Se formos pensar neste assunto veremos que muitos sofrem deste mal do século(depressão) pois muitas vezes deixam seus sonhos de lado, não acreditam mais ter força para batalhar por seus desejos, desistem de lutar pela vida.

Espero que possamos sempre sonhar. E sonhar muito.