Será que a juventude tem mesmo a ver com a idade das pessoas?! Muitos jovens que conheço estão na casa dos cinquenta, sessenta, setenta...oitenta anos! Eles carregam consigo a alegria da juventude, a vontade de viver, o amor pelos amigos, a liberdade de curtir cada momento, o brilho do sorriso.
Estes jovens não se preocupam com o passar das horas, se importam em tornar cada minuto em fantasia. Não se estressam com o trânsito, preferem aproveitar este tempo para ouvir uma canção que gostam no carro. Não comem com pressa, fazem da refeição um momento em família. Não se queixam de engordar alguns quilos, gostam apenas de desfrutar da boa saúde. Não perdem a calma à toa, ao invés disso, ensinam com amor.
Os idosos atuais estão valorizando cada vez mais a sua juventude, querem aproveitar tudo que está a sua volta, sem terem medo de feliz. Infelizmente, ao contrário disto, inúmeros "jovens" parecem verdadeiros velhos rabugentos, reclamões e cansados de viver.
Através destes pensamentos deveríamos nos questionar: Quem são os verdadeiros jovens que conhecemos? Aqueles que desfrutam de suas vidas sem terem medo de serem felizes - independentemente de suas idades - ou aqueles que apagaram poucas velas em seus aniversários - mas vivem como se estivessem com mil anos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário